Saldo do FGTS pode ser utilizado na contratação de empréstimo
O empréstimo FGTS permite antecipar até 5 parcelas do saque-aniversário, que só poderiam ser sacadas anualmente no mês de aniversário, para utilizar onde o cliente desejar.
Trabalhadores ou pessoas que possuem fundo inativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) agora têm uma nova opção para conseguir crédito: o empréstimo FGTS. Nessa linha, as instituições financeiras utilizam o saque-aniversário do Fundo como garantia do pagamento. Para aproveitar esse benefício, é preciso ter aderido à modalidade. Para entender como conseguir ter acesso ao empréstimo FGTS, confira a matéria que a Solução Crédito Online preparou.
O que é o saque-aniversário?
Criado em 2019, o saque-aniversário permite que o contribuinte saque um valor proporcional correspondente ao total disponível do seu Fundo de Garantia. Isso acontece uma vez ao ano, sempre no mês de aniversário do titular. Mas, para isso, o contribuinte deve aderir à modalidade junto a uma instituição financeira. Uma vez que seja autorizado o saque-aniversário, não será possível sacar o valor integral durante um período de 24 meses em caso de demissão sem justa causa.
O que é a antecipação do saque-aniversário do FGTS?
Essa é uma nova modalidade de crédito destinada a pessoas físicas que já aderiram ao saque-aniversário. A antecipação dos valores ocorre através do empréstimo FGTS, ou seja, o contribuinte recebe até 5 parcelas do benefício de uma só vez, as quais ele teria direito de sacar somente uma vez por ano no mês de seu aniversário.
Para ter direito ao saque-aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção pela modalidade no aplicativo Meu FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal. O trabalhador que fizer a opção poderá sacar um percentual do saldo do FGTS, acrescido de uma parcela adicional, anualmente, conforme tabela ao lado:
Faça sua simulação!
Veja as vantagens:
– Liberação em até 24 horas
– Sem consulta ao SPC / SERASA
– Saque até 5x o valor do seu saque aniversário
– Escolha a conta que irá receber
– Formalização digital
Você precisa autorizar os bancos a consultarem seu saldo no aplicativo da Caixa.
Veja ao lado como fazer.